Se você tem odor vaginal e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas mais naturais? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como acabar com odor vaginal.

Além disso, o odor da vagina é algo comum e saudável quando está controlado, porém em alguns casos pode ser o início de algum problema e deve tomar mais cuidado. Para algumas mulheres o odor chega a ser imperceptível, em outros casos causa mal estar e pode ser controlado.

Assim como qualquer parte do corpo, a vagina também produz essa secreção que serve para proteger contra bactérias e possíveis contaminações. Principalmente em uma relação íntima o odor pode travar a parceira e deixar a situação estranha, por isso existem alguns métodos que amenizam e eliminar de vez esse incômodo.

Continue lendo este artigo do www.nutrysaude.com.br e descubra como acabar com odor vaginal em 10 minutos.

Como Acabar com Odor Vaginal:

O principal ingrediente esta receita é o iogurte, pois o iogurte é rico em lactobacilos, bactérias saudáveis que reduzem a infecção pelos fungos na vagina.

Também contribui para a restauração do nível normal do pH vaginal, eliminando o mau cheiro. Você pode consumi-lo via oral, pelo menos 2 xícaras de iogurte todos os dias, ou aplicá-lo de forma tópica. Tudo o que você vai precisar, ou a maior parte dos ingredientes, você já deve ter em casa. Confira:

Ingredientes:

  • ¼ de xícara de iogurte (50 g);
  • 1 bolinha de algodão.

O que Fazer:

  • Mergulhe a bolinha de algodão no iogurte e molhe-a bem.
  • Aplique-o na vagina esfregando suavemente.
  • Deixe agir por 10 minutos.
  • Lave com água e seque.
  • Repita esse procedimento três ou quatro vezes ao dia.

Nota: Se você for alérgica aos laticínios, evite este remédio.

Quando ver um Médico:

Se este odor for acompanhado por sintomas incomuns, você deve ignorar o tratamento em casa e consultar seu médico. Por exemplo, se o seu odor vaginal for mais forte do que o normal e parecer estar ficando mais forte, talvez seja necessário marcar uma consulta.

Da mesma forma, um cheiro de peixe é um motivo para procurar uma consulta. Esses odores podem ser sinais de um problema que não está melhorando. Você pode precisar de um medicamento ou tratamento de prescrição do seu médico.

Algumas corrimentos são normais. Se você notar um aumento no corrimento ou se os fluidos não estiverem mais brancos ou translúcidos, você pode ter uma infecção. Coceira ocasional também é normal, mas se você desenvolver uma coceira freqüente ou uma que seja dolorosamente irritante, você pode estar experimentando sinais de um problema maior.

Como Prevenir o Odor Vaginal:

Depois de eliminar o odor vaginal incomum, mantenha estas dicas em mente para evitar outro problema mais tarde:

  • Considere probióticos. Probióticos, que são bons para você bactérias, podem ajudar a manter o equilíbrio do pH em sua vagina. Alimentos ricos em probióticos incluem iogurte, kombucha e chucrute não pasteurizado.
  • Mantenha uma dieta saudável. Tente comer uma dieta balanceada com muitas frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras. Uma dieta equilibrada contribui para um corpo saudável e isso inclui sua vagina.
  • Fique hidratado. Beber muita água é bom para mais do que apenas a sua pele. Ele pode ajudar a saúde geral da sua vagina, também, incentivando a transpiração saudável e a liberação de líquidos.
  • Evite duchas. Você pode pensar que eles ajudarão a eliminar as bactérias ruins, mas também eliminarão as boas bactérias. Deixe seu corpo calcular as proporções de bactérias e pule essas lavagens antinaturais.
  • Lave sua vagina antes e depois da relação sexual. Sexo introduz bactérias, bem como substâncias estranhas como lubrificação e espermicida a partir de preservativos. Lave antes e depois do sexo para ajudar a manter os níveis naturais de bactérias.
  • Não use roupas apertadas. Roupas muito apertadas não deixam sua vagina e região da virilha respirar. Obter bastante oxigênio é vital para uma boa saúde vaginal.
  • Use calcinha de algodão. Calcinha de algodão afasta o excesso de umidade da sudorese ou descarga. Os tecidos sintéticos não são tão bons nisso.

Agora que você sabe o que fazer para acabar com o odor vaginal, teste e comprove.